Seja Bem-Vindo ao Colégio Gade

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nós, do Colégio Gade, entendemos que a melhor formação que a escola pode e deve proporcionar aos alunos é aquela que irá prepará-los para a vida; para que enfrentem os desafios pessoais e profissionais de maneira eficiente.

Nossa concepção de aprendizagem fundamenta-se nas teorias Sociointeracionista de Vygotsky e Wallon e no conceito de aprendizagem significativa, que exige do professor um planejamento de atividades que aprofundem e ampliem os conhecimentos prévios dos alunos, adquirindo novos significados.

Nosso trabalho é sério, oferecemos na Educação Infantil o melhor para nossos alunos.

HISTÓRIA

O Colégio Gade é comprometido com a educação de qualidade, visa o desenvolvimento intelectual, pessoal e o bem-estar físico e emocional das crianças e dos jovens. Direcionamos esforços para atingir nossos objetivos todos os dias. Acreditamos que a educação é capaz de cultivar valores que transformam vidas, pois é a chave para construir uma sociedade mais justa e solidária.

VISÃO

O Colégio Gade enfatiza a formação de sujeitos protagonistas de suas aprendizagens, íntegros, curiosos e socialmente responsáveis. Além disso, em um ambiente coletivo, preparamos nossos alunos para uma sólida formação social e pessoal.

MISSÃO

Preparar os alunos para a vida; para que enfrentem os desafios pessoais e profissionais de maneira eficiente. Além disso, proporcionamos a melhor Educação Infantil, formando alunos protagonistas de suas aprendizagens.

VALORES

Ética | Competência | Flexibilidade | Diversidade | Criatividade | Responsabilidade | Integridade | Cooperação | Excelência de ensino | Compromisso | Ambiente familiar e acolhedor | Qualidade na formação de indivíduos.